Temas Recorrentes - Parte 2

Continuando...

O segundo tema recorrente tem sua complexidade em razão da propaganda exacerbada de empresas que atuam em defesas administrativas e prometem mundos e fundos aos condutores. Estes, por sua vez, desesperados pela necessidade da habilitação, contratam empresas de acordo com a promessa mais benéfica (a que promete resolver mais rápido).

Caem na ilusão das promessas, pagam o valor contratado (e muitos chegam a cobrar valores aditivos no decorrer do ano) e não encontram êxito no "investimento". Conclusão: buscam o escritório de advocacia depois, porque na primeira consulta o advogado foi realista ao informar sobre os prazos e burocracia existente em todo e qualquer órgão público.

Houve surpresa num dos casos apresentados, onde um condutor procurou o escritório afirmando que havia realizado o levantamento de sua pontuação junto a uma dessas empresas e informaram que havia um bloqueio na CNH deste condutor em função de um processo antigo, que já havia sido, inclusive, concluído com êxito via ordem judicial com trânsito em julgado.

Logo, houve má-fé no levantamento do prontuário. "Sorte" do condutor que obteve a orientação do escritório para buscar sua certidão de CNH diretamente no órgão de trânsito (neste caso específico, diretamente no DETRAN/SP).

A dica do post é: Fiquem atentos às promessas ilusórias. Não se deixem levar por promessas absurdas. Procurem profissionais qualificados, não a propaganda mais interessante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários e sugestões.